01 e 02 de novembro de 2018

O Evento


Workshop Internacional de Prática Clínica Baseada em Evidência


SOBRE O WORKSHOP

Público alvo: Profissionais de saúde.
Número de participantes: 60 vagas
Carga horária: 13h
Data: 01 e 02 de novembro de 2018.
Local: Auditório do Hospital Português

O I Workshop Internacional de Prática Clínica Baseada em Evidência é uma iniciativa do Programa de Extensão do Hospital Miguel Arraes em parceria com a Universidade Federal de Pernambuco - PRODECIDA (Programa de capacitação do médico residente para tomada de decisão clínica), com o apoio da Diretoria de Ensino e Pesquisa da instituição. 

O evento terá por objetivo proporcionar o entendimento do paradigma da prática clínica baseada em evidência, através da capacitação e qualificação do profissional da saúde.

METODOLOGIA DO WORKSHOP:

No processo de ensino-aprendizagem e com a finalidade de alcançarmos os objetivos propostos serão utilizados as metodologias ativas de ensino, como ABP (aprendizagem baseada em problemas), ABE (aprendizagem baseada em equipes do inglês team-based learning - TBL) e métodos tradicionais de ensino como aulas expositivas, discussão em pequenos grupos e com os palestrantes. Além disso, será disponibilizado material didático aos inscritos para estudo, previamente ao evento. O Workshop será estruturado para discussão de conceitos da Saúde Baseada em Evidências, a partir da apresentação de casos clínicos, artigos científicos e sobre temas da prática clínica, buscando aproximar os profissionais da saúde destes conceitos de forma contextualizada e objetiva.

ATIVIDADES:

Estão programadas atividades em grupos, coordenadas por especialistas nacionais e internacionais nas áreas de saúde baseada em evidência, nas quais teremos espaço para discussão entre os especialistas e o público assistente, troca de experiências entre os diversos profissionais nos grupos de discussão e incentivado a participação ativa dos inscritos. No primeiro dia, ocorrerão três módulos, sendo dois no período da manhã e um à tarde. Ao final do primeiro dia, haverá reunião no auditório para as perguntas dos participantes a cada professor convidado. No segundo dia haverá mais dois módulos, novamente o encontro com os professores e a finalização com uma aula expositiva de encerramento.
Como destaque, contaremos com um palestrante internacional que trará sua expertise da prática clinica, e na aplicabilidade de diretrizes internacionais, pois como membro da diretriz metodológica GRADE (Grading of Recommendations Assessment, Development and Evaluation - forma de avaliação da qualidade da evidência e da força da recomendação) mostrará a construção desse método, e as recomendações científicas atualmente utilizadas nos artigos científicos e diretrizes. 
Área do Inscrito
Esqueceu a senha?
@ws_prodecida

Realização

Apoio

Patrocínio